27 janeiro 2015

A Seleção


Para a primeira resenha literária do blog eu escolhi um dos meus livros preferidos que é o A Seleção, primeiro livro da trilogia de mesmo nome escrita pela Kiera Cass e publicada pela editora Seguinte. Apesar de ser famoso, ele não chega a ser tanto as trilogias/sagas Jogos Vorazes, Percy Jackson, Divergente, etc, por esse motivo eu resolvi resenhar ele para que mais pessoas possam conhecer.

Bom, esse é o primeiro livro da trilogia, os outros são A Elite e A Escolha - que pretendo ler em breve - que contam a história da artista America Singer que vive em Illéa, um país que a sociedade é dividida em castas e que ocorre A Seleção, uma competição que reúne moças de dezesseis a vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe Maxon e também é uma boa oportunidade para escapar da realidade imposta a elas. Para America, participar da seleção ou estar entre uma das selecionadas seria um pesadelo, porque significaria deixar sua rotina, sua família e seu namorado Aspen para trás.

~ Trinta e cinco garotas e uma coroa ~

Não tenho absolutamente nada para reclamar tanto em relação a capa tanto também em relação ao livro em geral. Na capa mostra a America com um vestido verde p-e-r-f-e-i-t-o e bom, foi exatamente assim que eu imaginei que ela seria. E as divisórias de capítulos são uma coroa fofa, como mostra a foto acima.


Para esse livro eu dou: ★ ★ ★ ★ ★ (5 estrelas)

Recomendo bastante esse livro e se você acha que é aqueles livros clichês sobre princesas, pode apostar que esse livro vai te surpreender assim como aconteceu comigo. 

11 comentários:

  1. Gostei bastante do primeiro, mas o segundo me deixou com bastante raiva da América, parei por um tempo e voltei a ler obrigada, só pq queria chegar logo no último, que acabei nem lendo. Li os contos a parte e acho o mundo criado pela Kiera tão fofo, to doida pelo próximo livro <3
    Bomba de Morango

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não cheguei a ler A Elite, pretendo comprar ele ainda. Fiquei com um pouco de medo agora quando você disse que ficou com raiva da America hahaha

      Excluir
  2. Eu comecei a ler o livro em pdf mas parei porque eu queria ler ele na versão física, por conta do tanto que eu estava gostando da história! Pena que até hoje não pude comprar a trilogia ):
    Beijos,
    www.vivendodedevaneios.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro ler livro na versão física, porque se não acaba me dando dor de cabeça e tals hahaha. Assim que puder compre e depois me diz o que achou.

      Excluir
  3. To querendo ler esse livro a um tempo, parece muito bom ♥ ♥
    Ta baratinho no submarino *q* Bye bye mesada ~ -Q

    http://teapart-y.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo bastante! Também achei super baratinho na submarino, talvez até aproveite e compre A Elite u3u

      Excluir
  4. Já tinha lido e visto sobre essa trilogia mas só através de seu post vi o que é a historia. Parece ser bem interessante e bem diferente, gostaria de ler.

    letsgojess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de levar o meu livro para a escola (terminei um e esqueci de escolher outro), ai no intervalo e eu acabei pegando esse livro na biblioteca. Li umas 30 páginas e não que o livro seja ruim, só não faz o meu estilo. Pretendo comprar para uma amiga, pois tenho certeza que era irá amar. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É! Tem muito disso, o livro tem que ter haver com a pessoa, se não nem rola hahaha.

      Excluir
  6. Fico meio com um pé atrás com esse livro, hahaha, mas acho que vou ler...
    Beijos e fique com Deus!!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  7. Eu li todos os três (A Seleção, A Elite e A Escolha) e amei tanto a escrita da Kiera, quanto a história :)
    Adorei sua resenha
    Beijos

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir